26 de junho de 2012

Pintura com Garrafa Pet

2 comentários
Navegando pela net me deparei com essa tela e simplesmente amei!! Então resolvi compartilhar aqui no blog pois é muito interessante e ao mesmo tempo simples de se fazer, utilizando o fundo de uma garrafa pet de refrigerante.




Quero muito fazer o meu, quando isso acontecer posto foto de como ficou... uma ótima semana!!

18 de junho de 2012

Prendedor de Chupetas

0 comentários
Esses prendedores de chupetas eu fiz especialmente para uma florzinha linda chamada Sofia... ele é mto fofa, tem umas buchechas mais que lindas, amooo, então fiz com muito carinho para a querida Sôsô... além de ser muito útil também torna-se um acessório cute para os bebês...








14 de junho de 2012

Estampando e personalizando tecidinhos

0 comentários



Amei essa idéia e com certeza vou testar!! Já estou até pensando nos motivos lindos!! Vejam o passo a passo no Atelier Cherry, acessando o link a baixo:


ATELIER CHERRY: Estampando tecidos: Queridinhas, bom dia! Como estão todas? Ontem postei lá na  Revista Artesanato  uma ideia que vi, e que era basicamente duas técnicas...

11 de junho de 2012

Flor de Feltro para Cabelo: Arquinho e Tic Tac

0 comentários
Mais uma vez venho postar flores de feltro para serem usadas no cabelo com Tic Tac e com arquinho. Também podem ser usadas como broches, é só colocar um alfinetinho...















Espero que tenham gostado!! Depois posto fotos do lado avesso das flores para vocês verem como ficam encaixadas no tic tac ou no arquinho ok, esqueci de tirar as fotos desse ângulo, mas logo logo eu providencio, beijos e uma ótima semana a todos!!

8 de junho de 2012

Minha Primeira Singer!!

0 comentários
Eba!!! Tô muito muito contente pois realizei um desejo mto antigo, COMPRAR UMA MÁQUINA DE COSTURAS!! Bom, apesar de amar costurinhas e artesanatos de uma forma geral, confesso que não sei costurar, é isso mesmo... não sei ainda pois logo logo vou aprender, a se vou rsrsrs. Então quando realmente resolvi comprar a minha primeira máquina de costuras, até mesmo por não saber costurar, me deparei com algumas (muitas e muitas) dúvidas, tipo, que máquina é ideal? que marca? quantos pontos? pra que servem tantos pontos? que tipo de tecidos ela costura? como funciona a manutenção? etc etc etc

Conversei com algumas costureiras que me deram muitas dicas e me indicaram de uma forma geral, a marca Singer por ser de ótima qualidade, preço acessível e manutenção fácil e barata. Também fucei em tudo quanto é blog de costuras, crafters, além de fóruns de discussão e o próprio site e blog da Singer e finalmente optei por essa fofurinha aqui, uma Singer Tradition 2259:




Aproveito para deixar aqui algumas dicas bem bacanas que encontrei durante as minhas buscas, e se você, assim como eu, for iniciante e estiver "namorando" uma máquina de costura, indico os seguintes endereços para pesquisas e dúvidas:

www.singer.com.br
aqui vc encontra a descrição dos diversos modelos disponíves de máquina Singer, bem como as especificações de cada uma.

http://minhasinger.com.br/
aqui vc encontra muitas dicas para iniciantes.

http://www.flickr.com/groups/superziper/discuss/72157603869750617/
aqui vc encontra um forum de discussões bem interessante com algumas orientações para quem está procurando a máquina ideal e que atenderá as suas necessidades.

http://www.superziper.com/2007/08/mquina-de-costura-eu-quero.html
dúvidas mais frequentes de quem está procurando pela máquina ideal.

http://www.youtube.com/watch?v=bPIySwX3qOw
vídeo explicativo que detalha as características de cada máquina, tipo, o que são pontos flexíveis, decorativos e retos; qual a diferença de braços, etc etc.

http://www.artecomquiane.com/2010/02/qual-maquina-de-costura-ideal.html
neste blog vc encontrará uma discussão a respeito dos diferentes modelos e marcas. Muito interessante!


Agora o meu próximo passo será partir para as costuras!! Primeiro preciso aprender a manusear a máquina, colocar as linhas e tal... pra isso conto com a ajuda dos blog's e do youtube, rsrsrs. Depois é colocar a mão da massa e costurar!! Nessa minha busca incansável pela máquina ideal (hahaha exagerada!!) encontrei alguns blog's que ensinam muitas coisas bacanas para iniciantes, trabalhinhos mostrados passo a passo, logo logo vou encarar um desses "desafios" e com certeza postarei aqui os resultados.